Blog

  • Bocage e Geocaching.
    Foi publicado recentemente pelo Departamento de Estudos Bocageanos da faculdade de Setúbal. No século XVIII, durante o iluminismo, o geocaching era uma prática secreta e emocionante entre os aventureiros e exploradores mais destemidos. Sem GPS, confiavam em mapas rudimentares, pistas enigmáticas e coordenadas vagas para encontrar tesouros escondidos em lugares remotos do mundo. No dia 14… Ler mais: Bocage e Geocaching.
  • Bocage 2023 (fotos)
    O nosso amigo “mugle”, o sr. José Manuel fez uma excelente cobertura fotográfica da caminhada, check-in e almoço do noss evento. Partilhamos esse excelente registo.
  • Muito Obrigado
    Mais um ano de festividades e o nosso contributo para preencher o calendário de eventos da comunidade. Este ano não foi como idealizámos, devido às condicionantes e manias do ICNF, mas ficou aquilo que para mim é mais importante, o convivio entre amigos de uma comunidade que se entre-ajuda e só pretende passar bons momentos… Ler mais: Muito Obrigado
  • Parabéns “muggle”! Encontrou.
    LEIA POR FAVOR! Parabéns, tropeçou em algo mais misterioso do que uma colher desaparecida na gaveta da cozinha! Você encontrou uma “geocache”. Se está a pensar “que diabos é isso?”, não se preocupe, você não é o único. Isto não é nenhuma bomba nem contem droga. Imagine uma caça ao tesouro, onde os corsários modernos… Ler mais: Parabéns “muggle”! Encontrou.
  • Esmíuca os Arrabaldes
    Havia uma aventureira chamada Laura Oliveira (nome completamente fictício) que tinha uma paixão única nas suas viagens: o geocaching. Ao contrário da maioria dos turistas que preferiam visitar os pontos turísticos óbvios nas cidades, Laura tinha um fascínio por explorar os arrabaldes e áreas menos conhecidas em busca de tesouros escondidos em caixas chamadas de… Ler mais: Esmíuca os Arrabaldes