Geobtt / Bocageconvida2022

Tipicamente não há eventos de Geocaching que não tenham uma caminhada. Esta é uma das fórmulas preferidas pela maior parte do geocachers em encontrar os seus tesouros mágicos. Mas se em vez dos pés como meio de locomoção for a bicicleta então geralmente o prazer aumenta. Este ano invariavelmente lá organizámos uma caminhada e um passeio de bicicleta, esta obviamente em tamanho XL e com mais tesourinhos para descobrir. Como a tradição ainda é o que era, alguns amigos vieram munidos das suas amigas de 2 rodas. Para mim sem dúvida que a bicicleta é uma das formas mais divertidas de fazer geocaching, claro desde que o terreno permita. Como felizmente não sou o único desta opinião também compareceram os amigos Dropout, fcarioca, Heuropeu, Sahlinabac, e Idilio69 que percorreram magníficos 12 km debaixo de um calor tropical, mas sempre com um sorriso nos lábios a registar as 68 caches encontradas.

O Geocaching está cheio de histórias macabras porque é um jogo que por vezes nos leva a locais inusitados. Desta vez calhou-nos fazer uma descoberta no mínimo curiosa, uma pilha de correspondência endereçada que alguém, ou seja, algum trabalhador menos profissional dos correios abandonou no meio da mata da Mitrena. Ora azar dos Távoras para esse trabalhador, se algum dia imaginou que por ali iria passar um trabalhador auditor dos correios que obviamente recolheu a prova do crime e irá apurar responsabilidades. Já sabem se um dia matarem alguém livrem-se bem do corpo não vá algum geocacher o descobrir.

Já tinha saudades destes passeios porque nos últimos anos têm sido raros devido à pandemia e no meu caso às filhotas que quer se queira quer não alteram um pouco o nosso estilo de vida. Apesar de já ter tido um cheirinho no evento do Dropout em Junho foi mesmo bom recordar este ambiente e por isso resta-me agradecer a todo os que aceitaram este convite e até a próxima.

Artigos criados 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo